A Polícia Federal deflagrou duas operações nesta quinta-feira (10), visando combater os crimes de armazenamento e de compartilhamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil.
Os policiais estão cumprindo um mandado de busca e apreensão expedido pela 14° Vara Federal/RN, no bairro Potengi, em Natal/RN, parte da Operação Uiraçu.
O nome da operação Uiraçu faz referência a uma ave de rapina endêmica da América Central e América do Sul. As aves de rapina são ágeis na captura dos seus alvos e possuem como características, entre outras, garras fortes e visão de longo alcance. Essa é a inspiração da Polícia Federal no combate incessante a abusadores de crianças e adolescentes.
A segunda operação, também deflagrada na manhã de hoje, denominada VK, visa combater os crimes de armazenamento e de compartilhamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil.
Os policiais estão cumprindo um mandado de busca e apreensão expedido pela 14° Vara Federal/RN, no bairro Planalto, em Natal/RN. Neste caso, trata-se de um criminoso suspeito de armazenar e compartilhar aproximadamente 15.000 fotos/vídeos contendo abuso sexual infantojuvenil.
O nome da operação faz referência ao nickname (apelido) utilizado pelo alvo para cometer seus crimes on line. A Polícia Federal mantém uma atuação intensa e veemente no enfrentamento a esses crimes.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias