Lula
Foto: Ricardo Stuckert

Uma nova pesquisa da FSB Pesquisa, encomenda pelo Banco BTG Pactual e divulgada nesta segunda-feira (15), mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança da corrida eleitoral pela Presidência da República, com 45% das intenções de votos. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece na sequência, com 34%.

No comparativo com o estudo da mesma empresa de pesquisa divulgado na última semana, o petista teve crescimento de quatro pontos percentuais. Bolsonaro, por sua vez, ficou estacionado. A diferença entre os dois principais candidatos ao Palácio do Planalto, portanto, subiu de 7 para 11 pontos percentuais em 7 dias.

Lula empatou, na margem de erro, com a soma de todos os outros candidatos (45% a 46%), o que poderia garantir sua vitória no primeiro turno. O resultado surpreende, pois inverte a tendência de aproximação de Bolsonaro, que vinha apresentando crescimento após o início do “Pacote de Bondades”, com o pagamento do Auxílio Brasil de R$ 600 e outros benefícios sociais.

No levantamento, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) ficou em terceiro, com 8% das intenções de votos, seguido pela senadora Simone Tebet (MDB), com 2%. Os demais candidatos não pontuaram.

Com informações do Brasil de Fato