Rogério Marinho, Carlos Eduardo e Rafael Motta
Rogério Marinho, Carlos Eduardo e Rafael Motta – Fotos: Isac Nóbrega/PR, Arquivo/NOVO e Arquivo/NOVO

A disputa para o Senado Federal ganhou um novo episódio que aponta maior acirramento na corrida pela vaga. A pesquisa do Instituto Item, divulgada pelo Blog Thaisa Galvão, mostrou um empate técnico entre os três primeiros colocados.

Os já postos Rogério Marinho (PL) e Carlos Eduardo Alves (PDT), ganharam recentemente a companhia de Rafael Motta (PSB) na briga por uma cadeira no Senado. O deputado está abrindo mão de disputar a reeleição à Câmara para tentar um lugar na outra Casa Legislativa do Congresso Nacional.

Nos dados da amostragem divulgada na tarde desta segunda-feira (23), o ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, lidera a corrida com 14,7% dos votos, seguido por Carlos Eduardo Alves e Rafael Motta que aparecem rigorosamente empatados com 13,4% de votos, cada. Em seguida aparece o ex-deputado Ney Lopes com 2,2% e o vereador Robério Paulino com 1,1%. A parcela de eleitores indecisos ou que preferem votar nulo ou em branco é de 55,2%.

A amostragem ouviu 1.600 pessoas entre os dias 12 e 15 de maio, em todo o estado. O nível de confiança é de 95%, e a margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número RN 09111/2022.