Rafael Motta em primeira imagem após acidente - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Internado em São Paulo desde 25 de agosto, o político passou por cirurgias na coluna e no esterno. Em áudio enviado à família, ele diz que está sem dor e se alimentando bem
Publicado 7 de setembro de 2025 às 01:10
O ex-deputado federal Rafael Motta, internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde o dia 25 de agosto, apresentou uma evolução muito favorável em seu quadro de saúde e poderá receber alta hospitalar já na próxima semana. A previsão foi confirmada em boletim médico divulgado nesta sexta-feira (5) e reforçada pela médica Ludhmila Abrahão Hajjar, coordenadora da equipe que o assiste.
A melhora no estado de saúde também foi comunicada por Motta em um áudio enviado à família. Na gravação, ele tranquiliza os parentes, afirmando estar bem e quase 100% recuperado. “Tá tudo bem, tudo ótimo. Quase 100% já, sem nenhuma dor”, disse ele, acrescentando que em breve não precisará mais usar o colar cervical.
O último boletim médico informa que o paciente se encontra estável clinicamente, extubado, respirando espontaneamente e em reabilitação motora. O estado geral é considerado bom, com melhora consistente do quadro respiratório.
Rafael Motta sofreu um grave acidente enquanto praticava kitesurf no dia 22 de agosto, nas imediações do Forte dos Reis Magos, em Natal. Ele recebeu o primeiro atendimento no Hospital Walfredo Gurgel, na capital potiguar, onde passou por uma cirurgia de emergência para tratar uma lesão brônquica, procedimento que salvou sua vida.
Posteriormente, foi transferido para o hospital em São Paulo, onde foi submetido a novos procedimentos cirúrgicos para tratar fraturas na coluna e no esterno.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias