Segundo a secretaria, mais da metade dos permissionários ativos não se recadastrou e corre o risco de ter a licença cassada - Foto: STTU

Cotidiano

Serviço Permissionários de transporte escolar têm até quinta-feira para regularizar cadastro

Prazo final de 72 horas se encerra na próxima quinta-feira (11). Segundo a secretaria, mais da metade dos permissionários ativos não se recadastrou e corre o risco de ter a licença cassada

por: NOVO Notícias

Publicado 9 de setembro de 2025 às 12:34

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) concedeu um prazo final de 72 horas, a contar desta terça-feira (9), para que os permissionários do transporte público escolar regularizem o recadastramento obrigatório. O período se encerra na próxima quinta-feira (11), e quem não cumprir a exigência terá a licença suspensa, podendo perdê-la de forma definitiva.

A ação faz parte do programa “Transporte Seguro – De casa à escola com segurança”, lançado em julho deste ano pela STTU. Na ocasião, todos os permissionários foram convocados para realizar a vistoria veicular e a atualização cadastral dentro de um prazo inicial de 45 dias corridos.

De acordo com a pasta, o município possui 310 permissões para o transporte escolar, das quais 268 permanecem ativas. Desse total, 149 permissionários (55,5%) não se regularizaram. Somando os que não buscaram a atualização e as licenças já inativas, a STTU estima que aproximadamente 167 permissões devem ser cassadas definitivamente.

Tags