Passeios de buggy no litoral potiguar – Foto: Canindé Soares

Pesquisa feita pelo das Empresas de Turismo do Rio Grande do Norte (Sindetur) aponta para queda de 70,77% no número de passeios turísticos feitos em território potiguar no período entre abril de 2020 e março de 2021, em comparação ao mesmo período entre 2019 e 2020.

“A pesquisa foi realizada entre as principais empresas de receptivos e passeios turísticos do estado, na qual representam 80% do mercado”, explicou Júnior Câmara, presidente do Sindetur.

O dado, segundo Júnior Câmara, é altamente preocupante, pois é atinge fortemente destinos como Parnamirim, Nísia Floresta, Tibau do Sul, Extremoz, Maxaranguape, Canguaretama, Baía Formosa, Galinhos, Rio do Fogo, São Miguel do Gostoso e Touros. Estes locais concentram a maior parte dos pontos de passeio do turismo potiguar.

“Nestes municípios existem diversos serviços turísticos, tais como passeios de barco, quadrículos, buggy, restaurantes, barracas de praia, lojas de artesanato, ambulantes, entre outros, que também estão sofrendo com essa queda do fluxo de passageiros. A cadeia de atividades que depende destes turistas é enorme”, finalizou Júnior Câmara.