Torcida do Palmeiras no RN faz festa pelo tricampeonato – Foto: Cedida

O Palmeiras se sagrou tricampeão da Copa Libertadores da América ao vencer o Flamengo na tarde do último sábado (21) por 2 a 1, na prorrogação, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. E a festa do torcedor não ocorreu somente no país vizinho. Palestrinos potiguares festejaram a conquista do título continental em diversas cidades do RN.

A festa do título nas ruas contou com bateria, bandeiras e sinalizadores. A comemoração dos torcedores invadiu a madrugada, e em diversos pontos da Grande Natal foram registrados fogos de artifício.

A Técnica de Segurança, Fernanda Paiva, uma das centenas de torcedores que festejaram a conquista neste sábado, na zona Sul de Natal, ressaltou a alegria de comemorar mais uma conquista do seu clube do coração.

“Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense, é simplesmente impossível”. É a minha maneira de ser, e foi assim para comemorar também”, disse Fernanda a reportagem do NOVO Notícias.

Depois de confirmar a conquista da Copa Libertadores, os torcedores celebraram pela madrugada – Foto: Cedida

No jogo contra o Flamengo, o primeiro gol do Palmeiras foi marcado por Raphael Veiga. Gabigol empatou na etapa final para o time carioca. O gol do título palmeirense foi assinalado por Deyverson, no primeiro tempo da prorrogação. Com a conquista, o clube garantiu novamente a classificação para o Mundial de Clubes da Fifa, quer será realizado em fevereiro de 2022.

A primeira Libertadores da história do Palmeiras foi conquistada em 1999. O clube levou o bicampeonato na última edição (2020), que teve a final disputada no início deste ano contra o Santos por conta da pandemia.

Com o terceiro título, o Palmeiras entra na galeria dos maiores brasileiros campeões da Libertadores, ao lado de Grêmio, São Paulo e Santos.

VÍDEO: