Gabigol fez dois e garantiu a vitória

A noite desta terça-feira foi de bons resultados para o futebol brasileiro na principal competição do continente. O atual campeão Palmeiras foi até a Argentina encarar o atual campeão da Sulamericana e algoz do Verdão na Recopa, o Defensa Y Justicia, e saiu de lá com três pontos e a liderança geral da competição garantida graças aos 100% de aproveitamento. Rony marcou os dois gols da vitória brasileira por 2 a 1.

Também jogando fora de casa o Flamengo sofreu mas conseguiu derrotar a LDU em Quito. O Rubronegro até chegou a ter alguns minutos de tranquilidade quando abriu 2 a 0 no placar ainda no primeiro tempo, mas sofreu com a reação dos equatorianos na segunda etapa que deu a igualdade ao placar. Apesar do susto, o campeão brasileiro foi pra cima e em cobrança de pênalti aos 40 minutos da etapa final conseguiu a vantagem e os três pontos. Gabigol duas vezes e Bruno Henrique marcaram para o Mengão.

No estádio Mineirão o Atlético Mineiro recebeu o Cerro Porteño-PAR, e não tomou conhecimento do adversário. Com um show de Hulk, o Galo atropelou os paraguaios. Com dois gols do atacante, o Atlético foi para o intervalo com o 2 a 0 e no segundo tempo ampliou o placar com Jefferson Savarino e Eduardo Vargas, fechando a conta em  4 a 0 e a liderança do grupo garantida com 7 pontos.

Outro brasileiro a dar show nesta noite foi o Santos, que finalmente conseguiu a primeira vitória na competição. Na Vila Belmiro o Peixe recebeu o The Strongest da Bolívia, e aplicou um sonoro 5 a 0. Marinho, Gabriel Pirani, Vinícius Balieiro, Lucas Braga e Kevin fizeram os gols santistas. Com três pontos marcado, o Santos ocupa a terceira posição no grupo, atrás de Barcelona-EQU e Boca Junior-ARG.