Denis Rildon e Drª Fátima compõem a chapa de oposição em Ouro Branco, para as eleições suplementares. | Foto: Divulgação
O Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN) marcou para o dia 17 de maio, um domingo, as eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Ouro Branco, município da região do Seridó potiguar. A nova votação ocorre após a cassação do prefeito eleito em 2024, decisão que mudou novamente o cenário político local.
A definição do calendário foi tomada pela Justiça Eleitoral depois que o ex-prefeito Samuel Souto teve o mandato cassado pela segunda vez e foi afastado do cargo por abuso de poder político durante o último processo eleitoral. Com isso, o município terá de escolher novos gestores para completar o mandato.
De acordo com o cronograma do TRE-RN, o período de convenções partidárias começa no início de abril. É nesse intervalo que os partidos poderão oficializar candidaturas e formar chapas para disputar a eleição suplementar, que deve movimentar intensamente o cenário político da cidade nas próximas semanas.
No campo político, o PSDB, que hoje concentra a maior bancada de oposição em Ouro Branco, com quatro vereadores, anunciou a formação de uma chapa majoritária. O partido lançou como pré-candidata a ex-prefeita Drª Fátima Silva, tendo como pré-candidato a vice o empresário Denis Rildon.
Drª Fátima já administrou o município por dois mandatos consecutivos, eleita em 2012 e reeleita em 2016, além de ter participado diretamente da sucessão em 2020. A pré-candidatura conta com o apoio dos vereadores Maiza, Marcos Costa e Dedé, além do presidente interino da Câmara Municipal, Júnior Nogueira, que passou a integrar o bloco oposicionista.
“Tenho experiência por oito anos, onde fizemos história sendo a primeira mulher e única a administrar Ouro Branco”, afirmou Drª Fátima, ao justificar a decisão de colocar novamente seu nome à disposição do eleitorado.
Já Denis Rildon, filiado ao PSDB há vários anos, é conhecido pela atuação no setor empresarial e pelo incentivo à cultura e à geração de emprego e renda por meio de eventos locais. “Chegou a hora de Ouro Branco”, declarou o pré-candidato a vice.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias