Cinco motoristas foram detidos por dirigir sob efeito de álcool durante fiscalizações do CPRE na Grande Natal. | Foto: Divulgação/PMRN

Cotidiano

Trânsito Operação Zero Álcool prende cinco motoristas por embriaguez na Grande Natal

Prisões ocorreram em blitz do CPRE em Natal e cidades da Região Metropolitana neste domingo (30)

por: NOVO Notícias

Publicado 1 de dezembro de 2025 às 12:10

Cinco motoristas foram presos neste domingo (30) durante ações da Operação Zero Álcool, realizada pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) em Natal e na Região Metropolitana. As equipes do Batalhão Rodoviário reforçaram a fiscalização para coibir a combinação álcool e direção, uma das principais causas de acidentes graves no estado.

As prisões ocorreram em diferentes pontos da Grande Natal. Na Zona Norte, dois homens de 33 e 53 anos foram detidos em uma blitz na Avenida das Fronteiras. Ambos apresentaram sinais de embriaguez e não possuíam carteira de habilitação.

Em São José de Mipibu, na RN-315, um condutor de 41 anos também não habilitado foi submetido ao teste do bafômetro, que registrou 0,58 mg/L — índice que caracteriza crime de trânsito.

Outra prisão aconteceu em Nísia Floresta. Um motorista de 56 anos foi flagrado transportando uma criança de 3 anos sem o equipamento de segurança obrigatório. No teste de alcoolemia, o resultado foi de 0,41 mg/L, levando à prisão imediata.

A operação também alcançou São Gonçalo do Amarante, onde um idoso de 69 anos foi detido por dirigir com a capacidade psicomotora comprometida após ingerir álcool.

Todos os casos foram enquadrados no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê detenção para quem dirige sob influência de álcool. As ocorrências foram encaminhadas às delegacias responsáveis para continuidade dos procedimentos legais.

Tags