Queima de fogos na Ponte Newton Navarro - Foto: Alex Régis/Secom

Cotidiano

Reforço Operação Réveillon terá reforço das subestações elétricas Petrópolis e São Miguel do Gostoso

Para o dia 31 de dezembro, a Neoenergia Cosern escalou cerca de 200 profissionais, entre eletricistas, técnicos, engenheiros eletricistas, controladores do sistema elétrico e apoio operacional

por: NOVO Notícias

Publicado 29 de dezembro de 2025 às 10:16

A “Operação Réveillon” da Neoenergia Cosern já vai contar com o reforço operacional das subestações elétricas Petrópolis, na Zona Leste de Natal, e São Miguel de Gostoso, no Litoral Norte. As duas novas centrais de distribuição de energia, que tiveram investimentos de R$ 84 milhões e entraram em operação na segunda semana de dezembro, estão localizadas em áreas residenciais, de comércio e turísticas estratégicas para a economia do estado e fazem parte do pacote de investimentos de R$ 1,7 bilhão da distribuidora no sistema elétrico potiguar até 2029.

“Além do reforço com as duas novas subestações, realizamos uma série de ações integradas e preventivas para garantir uma virada de ano e um veraneio tranquilo para os potiguares em todas as regiões do estado, principalmente no litoral”, ressalta Júlio Giraldi, superintendente de Operações da Neoenergia Cosern. Percorremos toda a rede à beira-mar, entre Baía Formosa e Tibau, lavamos 130 quilômetros de cabos para eliminar poluição e maresia, avaliamos 600 transformadores e montamos um plano de contingência em casos de eventos climáticos extremos para garantir o pleno fornecimento de energia”, complementa Júlio Giraldi.

Reforço nas equipes de plantão

Para o dia 31 de dezembro, a Neoenergia Cosern escalou cerca de 200 profissionais, entre eletricistas, técnicos, engenheiros eletricistas, controladores do sistema elétrico e apoio operacional. Em todo o estado, são 81 subestações elétricas distribuindo energia com qualidade, além de 03 subestações elétricas móveis, montadas em carretas e posicionadas estrategicamente em Natal, Mossoró e Caicó para entrar em operação em casos de emergência.

Serpentina metálica proibida por Lei

A distribuidora reforça as orientações de segurança e lembra que a população sempre deve manter distância da rede elétrica e nunca jogar serpentina metálica (cuja venda é proibida por Lei estadual desde junho), água e outros objetos em direção a postes e transformadores. É muito importante, também, que prefeituras e organizadores de festas particulares informem à Neoenergia Cosern, com antecedência, destalhes sobre a montagem de palcos e a realização de festas que demandem aumento de cargas neste período do ano. Em caso de necessidade, a população pode acessar os canais de atendimento da Neoenergia Cosern (telefone 116 e WhatsApp (84) 3215-6001).

Tags