Sede da OAB-RN
Sede da OAB-RN – Foto: Carlos Azevedo/NOVO Notícias

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rio Grande do Norte (OAB-RN), instaurou processos éticos-disciplinares para apurar as condutas de advogados suspeitos de passarem “bilhetes” para detentos no presídio estadual Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta, na Grande Natal.

A Seccional Rio Grande do Norte informou que está acompanhando, desde o começo do ano, as operações realizadas contra advogados investigados por intermediar a comunicação com detentos nos presídios estaduais.

“A OAB/RN zela pelas prerrogativas da advocacia, mas não compactua com nenhum envolvimento com atividades ilegais, que vão contra o Código de Ética da Advocacia e a Constituição Federal”, disse a Instituição em nota.

Ainda segundo a OAB, “a Ordem instaurou processos éticos-disciplinares para apurar as condutas”.

Tentativa de fuga frustrada

Material apreendido na tentativa de fuga – Foto: Divulgação

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) deu detalhes do plano de fuga da Penitenciária Rogério Coutinho Madruga, frustrado por policiais penais nesta terça-feira (16).

Os materiais utilizados no plano de fuga foram apreendidos e apresentados durante uma entrevista do secretário Pedro Florêncio, na Seap, no Centro Administrativo.

Os seis presos que responderão a sindicância e deverão ter as penas aumentadas são Marcos Vinícios Costa Portela Lopes, Fábio Henrique Da Silveira Mendonça, Carlos Alexsandre Teixeira Feliciano, Antônio Marcos Sena da Silva, Francisco Paulino da Silva Júnior e Maibson Alison Silva.

Um dos presos já tem condenações que somam 88 anos.