Produções brasileiras ampliam presença internacional e colocam o país no radar das maiores premiações do audiovisual mundial. | Foto: Divulgação
O filme brasileiro “O Agente Secreto” venceu o troféu de Melhor Filme Internacional do Independent Spirit Awards neste domingo (15). A obra de Kleber Mendonça Filho superou produções como “Tudo que Resta de Você” e “On Becoming a Guinea Fowl”. A lista de concorrentes incluía ainda os títulos “Um Poeta” e “Sirát”.
O diretor de fotografia brasileiro Adolpho Veloso também saiu vitorioso da cerimônia. Ele ganhou a categoria de melhor fotografia por seu trabalho em “Sonhos de Trem”. O profissional ficou à frente de nomes como Alex Ashe, Norm Li, David J. Thompson e Nicole Hirsch Whitaker.
O Spirit Awards é considerado a principal premiação do cinema independente dos Estados Unidos. O reconhecimento ocorre semanas antes da cerimônia do Oscar, marcada para o dia 15 de março. “O Agente Secreto” concorre às estatuetas de melhor filme, melhor ator com Wagner Moura, melhor filme internacional e melhor elenco. Veloso também está presente na lista de indicados em melhor fotografia.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias