Foto: Reprodução
O prêmio foi entregue ao diretor ainda no tapete vermelho da premiação. O longa, aclamado no Festival de Cannes e tido como potencial candidato ao Oscar de Melhor Filme Internacional, disputava com “Foi apenas um acidente”, “A Garota canhota”, “No other choice”, “Sirat” e “Belén”
Publicado 5 de janeiro de 2026 às 06:59
O filme brasileiro O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura, venceu como melhor filme de língua estrangeira do Critics Choice Awards 2026, neste domingo, 4.
O prêmio foi entregue ao diretor ainda no tapete vermelho da premiação. O longa, aclamado no Festival de Cannes e tido como potencial candidato ao Oscar de Melhor Filme Internacional, disputava com “Foi apenas um acidente”, “A Garota canhota”, “No other choice”, “Sirat” e “Belén”.
Kleber estava dando uma entrevista ainda no tapete vermelho do evento, em Santa Mônica, na Califórnia, quando foi informado sobre a vitória. O diretor não escondeu a surpresa com o anúncio, que foi feito ainda antes da cerimônia começar a ser televisionada. Na internet, a ocasião não passou batida pelos fãs do filme, que criticaram a maneira como se deu o anúncio. Mas a vitória também foi muito celebrada
“O Agente Secreto” é descrito como um thriller ambientado no Brasil de 1977. Na trama, Marcelo (Wagner Moura) é um especialista em tecnologia que foge de um passado misterioso e volta ao Recife em busca de paz. No Festival de Cannes, Wagner Moura ganhou o prêmio de Melhor Atuação e Kleber foi eleito Melhor Diretor. O filme recebeu outros prêmios em 2025 e já está começando bem 2026.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias