Segundo Emparn, chuvas observadas em maio no RN apresentaram valores abaixo do normal. Foto: Everton Dantas/NOVO

Chuvas intensas - Foto: Everton Dantas/NOVO

Cotidiano

Chuvas Natal reduziu pontos críticos de alagamento, diz secretária de Infraestrutura

A secretária Shirley Cavalcanti atribui o resultado a ações de manutenção e desobstrução iniciadas no ano passado. O único ponto crítico registrado nesta terça-feira foi em Cidade Nova

por: NOVO Notícias

Publicado 21 de janeiro de 2026 às 12:54

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Natal registrou uma redução significativa no número de pontos críticos de alagamento após as chuvas intensas dos últimos dias. Segundo a secretária Shirley Cavalcanti, em comparação com o mesmo período de janeiro de 2025, os locais considerados intransitáveis caíram de oito para apenas um.

“Sempre que chove, a gente sabe que é um grande transtorno, mas é perceptível os resultados positivos do trabalho que a gente vem fazendo”, afirmou a gestora em entrevista à rádio 91,1 FM. Ela atribuiu a melhora a um trabalho preventivo de manutenção e desobstrução das redes de drenagem.

O único ponto que permaneceu intransitável nesta terça-feira (20) foi na Rua Solange Nunes, no bairro de Cidade Nova. A secretária explicou que o local demora a secar por falta de uma solução definitiva de escoamento. Em outras áreas, a água acumulou temporariamente, mas escoou em cerca de uma hora.

Shirley citou obras recentes como exemplo dos avanços, mencionando a Avenida 4, no Alecrim, que recebeu nova rede de drenagem e pavimentação, e o cruzamento da Hermes da Fonseca com a Ângelo Varela, onde houve desobstrução. As ações começaram em janeiro passado e a expectativa é continuar o trabalho ao longo de 2026 para apresentar um panorama ainda melhor no próximo ano.

Tags