Jogos acontecem até o domingo (2) – Foto: JUBs

Natal está sediando a segunda edição do JUBs — Atléticas, um marco para a valorização dos espaços esportivos locais e suas modalidades. Após um intervalo de 25 anos, os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) retornam ao cenário esportivo do Rio Grande do Norte, através de parceria com a Subsecretária de Esporte do Governo do Estado. As competições foram iniciadas nesta quarta-feira (29) e seguem até o domingo (2).

Com o apoio logístico fornecido, estão sendo recebidos cerca de 1.500 participantes, representando mais de 70 atléticas. A abertura oficial acontece nesta quinta-feira (30). Este ano, a competição abraça 16 modalidades, desde os tradicionais como basquete e vôlei até os mais recentes, beach tennis e cheerleading.

O Subsecretário, Cezinha Nunes, expressa sua satisfação em mais um evento esportivo deste nível sendo realizado na capital potiguar, “Em quatro dias de disputas, temos a participação de quatorze estados e mil e quinhentos atletas distribuídos em diversas modalidades, estamos testemunhando a capacidade técnica e operacional que temos através do esporte e do lazer na realização de grandes competições esportivas como essa. É um momento de celebração, onde nossa dedicação reflete o melhor do que somos capazes de alcançar quando nos unimos em torno do esporte.”

Os locais escolhidos para as disputas, o Aeroclube do Rio Grande do Norte, o Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UniRN), e a Escola do Governo do RN, contaram com toda a infraestrutura adequada para a realização dos jogos.

A competição ganha ainda mais destaque com o CBDU Social, ação em apoio ao Rio Grande do Sul. As atléticas presentes estarão arrecadando entre alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza. A entrega dos itens será feita aos correios no sábado (1).

Além da competição, os JUBs Atléticas estimula o engajamento das instituições de ensino superior (IES) e facilitam o contato entre atléticas e Federações Estaduais Universitárias (FUEs).

“É um canal que colocamos o atleta de participação, que é mais envolvido com as ações da universidade, que tem gosto pelo esporte, diretamente com a CBDU, as FUES, com o sistema do esporte universitário brasileiro”, concluiu Luciano Cabral, presidente da Confederação, ressaltando a importância desse evento para a comunidade esportiva.

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Atléticas são realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário e pela Federação Norteriograndense de Desporto Universitário (FNDU) em parceria com a Subsecretaria de Esporte do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Ministério do Esporte.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________