Natal é a primeira capital do Brasil a receber o EVEx Brasil 2024 – Foto: divulgação

A partir desta quarta-feira (03) até a quinta-feira (04) Natal se transforma na sede das energias renováveis com a chegada do maior encontro de Transição Energética da Península Ibérica e da América Latina, o EVEx Brasil 2024 – Natal Energy Experience. Uma iniciativa pioneira e internacional que reúne especialistas da área de energia, desde o ano de 2020 e que já contabiliza quatro edições realizadas (online e presencial) com sucesso, em Lisboa.

No Brasil, a capital do Rio Grande do Norte foi escolhida para ser a primeira parada da rota ibero-latino-americana da energia do EVEx Brasil 2024, por sua localização estratégica na região Nordeste do país, com abundância de recursos naturais e grande potencial para a transição energética. O Rio Grande do Norte é um dos líderes na América Latina em geração de energias renováveis, principalmente eólica e solar. O Estado conta com vários projetos de hidrogênio verde e descarbonização, recebendo significativos investimentos e alcançando importantes avanços nos últimos anos.

Em Natal, o evento terá no comando renomados especialistas e autoridades do Brasil e de Portugal no setor de energia. Serão dois dias de imersão permeados por diálogos entre os principais players dos mercados ibérico e latino-americano de energia, troca de conhecimentos, com soluções sustentáveis, tecnologias inovadoras e novos negócios para acelerar a transição energética ibero-latino-americana em torno da temática “Transição Energética Justa e Industrialização Verde: na rota ibero-latino-americana”.

Toda a programação do evento está disponível no site https://evex.energy/brasil/agenda

Para mais Inscrições e informações, acesse o link a seguir https://evex.energy/brasil

Prêmio EVEx Brasil 2024 – Personalidade do Ano
A Governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, será homenageada no evento com o Prêmio EVEx Brasil 2024 – Personalidade do Ano, em virtude do seu protagonismo político em prol da transição energética justa e verde. Ela receberá o prêmio das mãos da Presidente da ABEEólica, Elbia Gannoum, que foi homenageada com esse prêmio na edição passada do EVEx, em Lisboa.

Serviço – EVEx Brasil 2024 – Natal Energy Experience
Data: 03 e 04 de Julho de 2024
Local: SERHS Natal Grand Hotel & Resort – Via Costeira
Inscrições: https://evex.energy/brasil