Campeonato Brasileiro Juvenil de Ginástica Rítmica será realizado no ginásio Nélio Dias, de 11 a 14 de setembro - Foto: Divulgação
O Ginásio Nélio Dias, em Natal (RN), será palco entre os dias 11 e 14 de setembro do Campeonato Brasileiro Juvenil de Ginástica Rítmica, reunindo 250 atletas de 55 entidades de todas as regiões do Brasil. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), em parceria com a Federação Norte-rio-grandense de Ginástica, e promete movimentar o cenário esportivo nacional com grandes talentos da modalidade.
O Campeonato Brasileiro Juvenil é considerado uma das principais vitrines da ginástica rítmica nacional, revelando nomes que futuramente podem integrar as seleções brasileiras e representar o país em competições internacionais.
A competição contempla provas individuais e em conjunto, nas categorias Juvenil Nível I e II, além de apresentações especiais. A cerimônia de abertura oficial acontece na quinta-feira (11), às 18h, no próprio ginásio e terá entrada gratuita.
“Para a Federação do Rio Grande do Norte, receber o Campeonato Brasileiro Juvenil é motivo de enorme alegria e orgulho. Nosso estado se consolida cada vez mais como referência na realização de grandes eventos esportivos, e acreditamos que essa competição vai inspirar muitas meninas e meninos potiguares a se apaixonarem pela ginástica rítmica”, destacou Jódia Melo, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Ginástica.
Quinta-feira (11/09)
8h às 17h45 – Juvenil Nível II (Arco e Bola)
18h – Abertura Oficial
Sexta-feira (12/09)
8h às 17h45 – Juvenil Nível II (Maças e Fita)
17h55 às 21h – Juvenil Nível I (Arco e Bola)
Sábado (13/09)
13h30 às 17h – Finais por aparelho Juvenil Nível II
17h30 às 20h – Juvenil Nível I (Maças e Fita)
Domingo (14/09)
9h às 10h10 – Conjunto Adulto e Infantil
10h45 às 12h45 – Finais por aparelho Juvenil Nível I
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias