Organização proíbe a entrada de uma série de objetos que possam representar perigo - Foto: Semsur

Entretenimento

Segurança Natal em Natal: confira o que pode ou não levar aos shows em Ponta Negra

A temporada de shows começa nesta quinta-feira (25), e, para garantir maior segurança e comodidade, a organização lista uma série de objetos proibidos ou não recomendados

por: NOVO Notícias

Publicado 25 de dezembro de 2025 às 17:49

O palco está montado para os shows que se iniciam nesta quinta-feira (25) na orla da praia de Ponta Negra. E para garantir mais organização, tranquilidade e segurança todos, a Prefeitura do Natal informa sobre o que a população pode ou não levar para a área próxima às apresentações e alerta que a fiscalização será rigorosa para evitar, por exemplo, riscos de acidentes com vidro.

Será proibida a entrada de qualquer objeto de vidro ou cortante, nada em garrafa, spray, perfume ou objeto perfurante. Nenhuma arma, mesmo com porte, será permitida, seja branca ou de fogo. O portador dessas armas será encaminhado à Polícia.

A produção do evento recomenda evitar o uso de cooler pois dificultam a vistoria e atrasam o acesso da população ao local. A sugestão é usar bolsas térmicas menores que facilitam a verificação. Todo o material contido no cooler será vistoriado, inclusive tampas e fundo. É uma revista demorada, mas necessária.

As regras referentes às garrafas de vidro também valem para ambulantes, mesmo os cadastrados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), que estarão instalados na areia da praia, sem obstruírem o espaço do calçadão. Eles estarão com crachá. Já os ambulantes cadastrados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) ficarão na rua posterior à Francisco Gurgel (a primeira rua, paralela ao calçadão), que ficará livre para acesso do pedestre, ambulâncias, viaturas e veículos da produção do evento.

Os acessos à área dos shows serão pela rua Skal (lateral do Hotel Coral), Rua Pastor Rodolfo (lateral do Dom Aquino), Rua Moacir Cunha Melo (esquina do Hotel Esmeralda) e o Pórtico da Praia.

“Nosso objetivo é proporcionar momentos de lazer e alegria para todos. E para isso são necessários esses cuidados para proporcionar tranquilidade e segurança evitando incidentes que possam comprometer a festa. Então, pedimos a colaboração dos foliões e comerciantes para seguir as regras e contribuir com a organização do evento”, recomenda a secretária de Cultura, Iracy Azevedo.

Tags