Exames descartaram possibilidade de estupro de uma criança em um CMEI de Natal . Foto: Reprodução
Exames descartaram possibilidade de estupro de uma criança em um CMEI de Natal . Foto: Reprodução

Não houve estupro de uma criança autista que estuda em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) em Natal. A conclusão é da Polícia Civil do RN (PC-RN) e do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP/RN), que divulgaram nota na tarde desta quinta-feira (18) informando o resultado dos laudos. “O laudo do exame de pesquisa de espermatozóide e Antígeno Prostático Específico (PSA) deu negativo”, diz a nota.

A denúncia sobre o suposto estupro foi feita por familiares da criança. A investigação sobre o assunto foi iniciada na segunda-feira (15).

Leia também:

“O exame foi feito através do líquido encontrado na criança, na roupa que ela usava e de swabs coletados na boca e na cervical. As análises dos materiais foram feitas por mais de 18 horas por peritos criminais, especialistas nesse tipo de pesquisa”, explica a nota emitida pela Polícia Civil.
Além disso, a polícia registrou no comunicado que “o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) não mostrou nenhum indício de agressão ou violência sexual contra a vítima”. 

A investigação sobre o suposto estupro em um CMEI de Natal incluiu ainda o depoimento de “familiares da vítima e testemunhas”e análise das imagens de câmeras de segurança.

Todo o processo de averiguação da denúncia correu em sigilo para resguardar a identidade e a segurança da criança e de seus familiares.

Confira a nota emitida pela Polícia Civil na íntegra:

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________