Lula e primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, participaram da assinatura de três acordos entre os governos brasileiro e espanhol – Foto: Thomas Coex/AFP

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, participaram, na manhã desta quarta-feira (26), da assinatura de três acordos entre ambos os governos. A cerimônia aconteceu em Madrid, no Palácio de Moncloa – sede do governo e residência oficial.

O primeiro acordo assinado é um memorando de entendimento entre o Ministério de Universidades do Reino da Espanha e o Ministério da Educação da República Federativa do Brasil, sobre cooperação no Ensino Superior universitário.

O segundo documento também é um memorando, dessa vez sobre a cooperação entre o Ministério do Trabalho e Economia Social do Reino da Espanha e o Ministério do Trabalho e Emprego da República Federativa do Brasil.

O último acordo é uma carta de intenções que tratam de iniciativas para financiar projetos de Ciência e Tecnologia entre os dois países.

Cerca de 100 mil brasileiros moram, atualmente, na Espanha. O país europeu está entre os maiores parceiros comerciais do Brasil.

Ainda nesta quarta-feira (26), Lula e a primeira-dama, Janja, serão recebidos pelo rei Felipe VI em um almoço. No meio da tarde, Lula embarca de volta para o Brasil.

Com informações da Agência Estado.