Droga apreendida na Cadeia Pública de Ceará-Mirim - Foto: Polícia Penal
Uma mulher foi presa na tarde desta terça-feira (11) ao tentar entrar na Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim, com substâncias análogas a maconha e cocaína. O flagrante ocorreu durante o procedimento de inspeção realizado por policiais penais femininas, que utilizaram o bodyscan, equipamento de raio-x empregado na revista de visitantes.
Após a identificação do material ilícito pelo equipamento, as policiais deram voz de prisão à suspeita. Ela foi imediatamente encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as substâncias apreendidas, para os procedimentos legais. O material será enviado ao laboratório de perícia da Polícia Científica para análise e confirmação.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), a ocorrência reforça a eficácia da combinação de tecnologia e rigorosos protocolos de segurança no controle de acesso às unidades prisionais do Estado. A utilização do bodyscan tem sido fundamental para coibir a entrada de materiais proibidos e garantir a ordem e a segurança dentro das prisões.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias