Mulher foi flagrada com drogas durante revista com bodyscan na Penitenciária de Alcaçuz. | Foto: Divulgação/SEAP-RN
Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária Estadual de Alcaçuz (PEA), em Nísia Floresta, nesta segunda-feira (15), com 26 porções de drogas, possivelmente maconha e cocaína. A apreensão ocorreu durante a revista de rotina, quando os policiais penais usaram um bodyscan, equipamento de raio-X corporal, e identificaram volumes suspeitos escondidos no sutiã da visitante. Diante do indício, foi feita uma revista mais detalhada, que confirmou a presença do material ilícito.
Segundo os policiais, a mulher confessou que levaria as drogas para o companheiro, que está custodiado na unidade prisional. As substâncias estavam fracionadas em pequenas embalagens, conhecidas como “trouxinhas”.
O material apreendido foi encaminhado à Polícia Científica, onde passará por perícia para identificação oficial das substâncias. A visitante foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Nísia Floresta, que ficará responsável pelos procedimentos legais.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP/RN), o uso de tecnologias como bodyscan e detectores de metais, instalados em todas as unidades prisionais do estado, tem sido fundamental para impedir a entrada de drogas e outros materiais proibidos, reforçando a segurança do sistema prisional.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias