O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quarta-feira (12) que pretende ir “a todos os debates” eleitorais e que estará “muito melhor preparado” para as discussões. Afirmou que responderá perguntas sobre as ações do governo e sobre o futuro do país.

“Eu estarei muito melhor preparado, obviamente. Eu não vou [responder] se o cara perguntar coisa nada a ver com o futuro do Brasil. Não vou ficar na armadilha de ficar discutindo, ali, besteira. A gente vai responder realmente o que nós fizemos e o que estamos deixando para o Brasil”, afirmou em entrevista nesta manhã para a Gazeta Brasil.

Bolsonaro mencionou a facada da qual foi vítima em setembro de 2018 ao comentar sua ausência na maior parte dos debates ocorridos naquele ano. “Eu pretendo ir a todos os debates. Eu 2018, compareci em 2 e depois tive uma crise, levei uma facada, sobrevivi por milagre”, declarou.

O chefe do Executivo afirmou na segunda feira (10) que tinha condições de “praticar um bom debate” e que irá surpreender. “Os debatedores vão se surpreender achando que vão me encurralar. Pelo contrário. Temos muito o que falar, o que apresentar de entrega”, disse em entrevista à Jovem Pan.

Nesta quarta-feira (12), o presidente também voltou a criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto. “Não quer votar em mim, se eu for candidato, tudo bem, mas reconduzir para roubar a nação por no mínimo mais 4 anos a pessoa que nos roubou por 8 anos?”, disse.