Procuradoria da República no RN – Foto: MPF/Divulgação

Estudantes de nível superior interessados em estagiar no Ministério Público Federal (MPF) no Rio Grande do Norte – das áreas de Comunicação Social, Engenharia Civil e Tecnologia da Informação (suporte técnico) – já podem se inscrever no processo seletivo. O prazo das inscrições vai até 23h40 de 18 de agosto e as provas serão realizadas em 1º de setembro.

Inscrição e realização das provas

A inscrição deve ser feita por meio da  página do MPF no RN e o processo abrange duas etapas: a pré-inscrição e a confirmação da inscrição, ambas realizadas on-line dentro do período já mencionado.

Durante a fase de confirmação, o candidato deve enviar, via e-mail, a documentação listada no edital para validar sua inscrição. Os estudantes que tiverem suas inscrições confirmadas receberão, até 72 horas antes da data de aplicação das provas, um link para acessar a plataforma onde as provas serão realizadas.

Para participar, é necessário estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas com o MPF no RN (confira no anexo 1 do Edital de Abertura). Estudantes que estejam cursando o último semestre da graduação não poderão ser admitidos no estágio.

As provas serão objetivas e aplicadas no formato on-line via Moodle. O horário exato será definido e divulgado posteriormente na página da seleção do MPF no RN.Há 10% de vagas reservadas para minorias étnico-raciais, pessoas transgênero e pessoas com deficiência, seguindo os sistemas de cotas estabelecidos para promover a diversidade e a inclusão no MPF. Além disso, 30% das vagas se destinam a pessoas autodeclaradas negras.

Contratação, bolsa de estágio e benefícios

A jornada semanal será de 20 horas. O valor da bolsa é de R$ 1.027,82 para estudantes de graduação. Os selecionados também receberão um auxílio-transporte de R$ 11,58 por dia de estágio presencial e um seguro contra acidentes pessoais. O programa permite a possibilidade de realização das atividades no formato híbrido, combinando trabalho presencial e remoto.

O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da data de publicação do resultado.

Cursos e vagas

O processo seletivo gera cadastro de reserva de estagiários de nível superior nas áreas de Comunicação Social (Jornalismo, Marketing, Propaganda e Publicidade, Rádio e TV e Relações Públicas), Engenharia Civil e Tecnologia da Informação (TI) – Suporte Técnico .

Na área de TI, são admitidos candidatos dos seguintes cursos: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Tecnologia de Sistemas para Internet; Ciências da Computação; Engenharia de Software; Engenharia de Redes; Engenharia da Computação; Gestão em Tecnologia da Informação; Tecnologia em Banco de Dados; Engenharia da Computação; Sistemas de Telecomunicação; Segurança da Informação; Sistemas de Informação; Ciência de Dados e Machine Learning (Inteligência Artificial); e Comutação na nuvem e Big Data.

Fases da seleção

  • Pré-inscrição, via internet;
  • Confirmação da inscrição, de caráter eliminatório, via internet;
  • Prova objetiva online para todos os cursos, de caráter eliminatório e classificatório, via Moodle;
  • O resultado final será divulgado na data provável de 1º de outubro.

Acesse o edital completo e link para a inscrição

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________