Cruzamento das Avenidas Hermes da Fonseca e Alexandrino de Alencar será fechado no fim de semana – Foto: STTU

O Ministério Público Federal abriu um inquérito civil para investigar possíveis impactos ambientais e socioeconômicos da construção de uma obra de mobilidade urbana na Avenida Hermes da Fonseca com a Avenida Alexandrino de Alencar, no bairro do Tirol, em Natal. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) planeja construir uma trincheira para facilitar o tráfego no cruzamento viário.

O procedimento foi instaurado a partir de uma manifestação do representante do edifício Tirol Way contra a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). O MPF requer mais informações sobre o projeto arquitetônico da obra.

O projeto é orçado em R$ 25 milhões, oriundos do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), com uma contrapartida de R$ 88 mil da Prefeitura de Natal.

A obra vai construir uma trincheira, uma espécie de túnel, que vai passar por baixo da Avenida Hermes da Fonseca no cruzamento com a Alexandrino de Alencar.

O NOVO procurou a STTU para saber qual a previsão do início da obra e esclarecimentos acerca do inquérito do MPF e aguarda uma reposta. O espaço está aberto.