CINEPET
Projeto Cinepet, do Praia Shopping, volta neste fim de semana – Foto: Divulgação

Neste domingo, dia 12 de dezembro, o Moviecom do Praia Shopping retorna com as atividades do projeto CINEPET. É a 9ª edição, a primeira após a pandemia. O objetivo é proporcionar a inclusão dos animais de estimação em momentos de lazer com seus tutores. Esta sessão de abertura será exclusiva para os membros do Cinepet, mas os interessados podem se inscrever para as próximas através dos contatos (84) 9 9646-9666 e @cinepetrn no instagram. O filme a ser exibido será Família Addams 2, se configurando ainda mais como um grande programa para toda a família (o que, com certeza, inclui o pet).

Sendo uma parceria entre o Encãotro RN, Praia Shopping e Moviecom Cinemas, com os adestradores do Social Dog e Nathalie Roque Adestradora, o evento oferece todo um suporte para a presença dos bichos, com o acompanhamento de profissionais que irão garantir o conforto dos pets.

“Este é o primeiro trabalho no Brasil que traz cachorros e gatos para a sala de cinema, uma ideia criativa e diferente de tudo que estamos acostumados”, explica Lurdinha Amaral, idealizadora do projeto. Ela também enfatiza que os tutores devem cumprir todas as etapas do processo para garantir a segurança de todos. “É preciso preencher um formulário com detalhes comportamentais do animal, para que a equipe possa analisar e assegurar que ele esteja à vontade na sessão e tudo ocorra na mais perfeita ordem, como foi nas sessões anteriores”, pontua.

Para a gerente geral do Praia, Danielle Leal, com a retomada dos cinemas, o público já vinha solicitando a volta do Cinepet. ” A intenção é que as sessões voltem a ser realizadas com maior assiduidade a partir de agora. O Praia é o único shopping da cidade que disponibiliza o cinema para os peludos e estamos muito felizes em poder retomar esse projeto que é tão especial pra gente”, destacou Danielle que acrescentou que o Moviecom está seguindo todos os protocolos sanitários anti-COVID determinados pelo decreto em vigor.

As salas também foram todas reformadas, com poltronas numeradas e para frequentar as sessões tem que apresentar a carteira de vacinação.