Câmeras de segurança registraram os momentos que antecederam a ida ao banco – Foto: Reprodução

Um motorista de aplicativo que foi responsável por levar o idoso Paulo Roberto Braga, de 68 anos, e a sobrinha até um shopping próximo ao banco, prestou depoimento a Polícia Civil do Rio de Janeiro sobre os detalhares que antederam o episódio da tentativa de empréstimo no banco na última terça-feira (16). Érika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos, foi presa em flagrante por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver.

O motorista relatou que levou os dois para um shopping perto do banco, disse à polícia que quando chegou ao endereço deles, em Bangu, Érika estava na calçada esperando o carro. Contou que Érika pediu ajuda de um homem para retirar o idoso de dentro da residência e que não ajudou o idoso a embarcar no carro

Outro detalhe contado pelo motorista foi que o rapaz e as duas filhas dela colocaram o idoso sentado no banco do carona. Quando chegaram ao shopping, o motorista afirmou que ficou esperando Érika ir buscar uma cadeira de rodas no subsolo, enquanto isso ficou conversando com um funcionário do shopping no estacionamento. E quando Érika voltou, chegou a segurar a cadeira de rodas para que ela conseguisse retirar Paulo Roberto do carro. Em seguida, afirmou que depois foi embora.

As imagens de câmeras de segurança do estacionamento do shopping desmentem um ponto do depoimento do motorista: o vídeo mostra que ele ajuda Érika a segurar o idoso e a colocá-lo na cadeira de rodas.

No depoimento, ele não diz se percebeu algo de estranho durante a viagem, nem o fato de o idoso não se mexer tanto quando entrou no carro, ou na hora de sair.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________