Alexandre de Moraes se pronunciou publicamente pela 1ª vez sobre o episódio dom elon Musk. Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF
Ministro Alexandre de Moraes – Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O pai do ministro Alexandre de Moraes, Léon Lima de Moraes, morreu nesta terça-feira (28). A causa não foi divulgada. O velório será realizado nesta terça em São Paulo, em cerimônia restrita a familiares.

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), prestou solidariedade ao ministro em sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizada pela manhã. “Em nome do Supremo, do CNJ e do Poder Judiciário brasileiro, mando um abraço caloroso ao ministro Alexandre de Moraes e a toda sua família, desejando conforto após momento de luto e tristeza pela partida”, afirmou.

Logo em seguida à manifestação do presidente do STF e do CNJ, o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no CNJ, Mansou Elias Karmouche, pediu a palavra. “Deixo o registro, em nome da Ordem dos Advogados do Brasil, da solidariedade e do desejo de grande conforto a todos os familiares, especialmente ao ministro Alexandre de Moraes.”

A sessão de despedida de Moraes como ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está marcada para esta quarta-feira, 29. A assessoria do tribunal informou que ainda não há uma nova orientação e, a princípio, a sessão está mantida.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________