Enildo Alves
Enildo Alves, ex-vereador de Natal – Foto: Reprodução

Morreu na manhã desta sexta-feira (7), em Natal, Enildo Alves, ex-vereador da capital potiguar, aos 70 anos de idade.

Enildo precisou ser submetido recentemente a um procedimento médico de urgência para identificar possível problema gastrointestinal, e foi diagnosticado com um sangramento no aparelho digestivo, que o levou à morte nesta manhã.

Quando vereador, Enildo liderou a bancada governista do município de Natal na administração de Micarla de Sousa. Além de parlamentar, Enildo era médico e professor universitário, com atuação no Hospital Universitário Onofre Lopes, além de manter clínica particular no Hospital do Coração de Natal.

O diretor do NOVO Notícias, Jean Valério, lamenta a perda de um grande parlamentar e profissional exemplar.

Em nota oficial, a Câmara Municipal de Natal também lamenta a partida do ex-vereador

“Nota de pesar pelo falecimento do ex-vereador Enildo Alves

Com profundo pesar e imensa consternação, a Câmara Municipal de Natal recebe a informação do falecimento do ex-vereador Enildo Alves, aos 70 anos, ocorrido nesta sexta-feira, 07 de maio, devido a complicações no aparelho digestivo.

Médico hematologista, Enildo era uma referência na sua área e atuava como médico do Hospital Onofre Lopes e em clínicas da rede privada de saúde, além de ser professor da UFRN. Foi secretário de Saúde de Natal, com a implantação do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU Natal) ocorrendo durante a sua gestão.

Na sua vida política, foi vereador por seis mandatos, nos períodos de 1989 a 1992, 1993 a 1996, 1997 a 2000, 2001 a 2004, 2005 a 2008 e 2009 a 2012. Ao longo da sua vida pública, o parlamentar teve um perfil aguerrido e atuante, sempre pautando sua conduta com base na ética e respeito à administração pública.

O presidente da Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire, em nome dos vereadores e servidores da CMN, manifesta suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor e tristeza.

Câmara Municipal de Natal”