Michelle poderá visitar Bolsonaro por duas horas na PF, após audiência de custódia. | Foto: Reprodução
O ministro Alexandre de Moraes autorizou que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro visite o ex-presidente Jair Bolsonaro neste domingo (23). Ele está preso preventivamente na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, após decisão tomada de madrugada pelo próprio ministro.
Segundo a determinação, Michelle poderá entrar na unidade entre 15h e 17h, logo após a audiência de custódia marcada para o meio-dia. O encontro será o primeiro autorizado desde que Bolsonaro foi transferido para uma cela da PF.
A defesa também pediu a liberação de visitas dos filhos, mas o pedido não avançou. Moraes afirmou que a solicitação não identificava quais dos filhos pretendiam entrar e, por isso, não pôde ser analisada.
A audiência de custódia serve para que um juiz avalie se a prisão foi legal e se os direitos do detido foram respeitados. O procedimento é obrigatório, inclusive em prisões ordenadas pelo STF.
Bolsonaro foi detido preventivamente neste sábado (22). A decisão considerou que uma vigília convocada em frente à casa onde ele cumpria prisão domiciliar poderia afetar a ordem pública. Além disso, ele tentou danificar a tornozeleira eletrônica com um ferro de solda, o que levou à troca do equipamento durante a madrugada.
Com a prisão, Moraes estabeleceu novas regras:
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias