Renan Filho, ministro dos Transportes
Renan Filho, ministro dos Transportes – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministro dos Transportes, Renan Filho, usou as redes sociais para desmentir a história de que o Rio Grande do Norte não estava contemplado no chamado “Plano de 100 Dias” do Ministério dos Transportes. Em um vídeo, o gestor chamou de “fake news” as notícias que anunciavam não haver nenhuma obra do RN na lista de prioridades do Governo Federal relacionada ao setor de transportes, e informou ainda que existem sete operações em andamento no Estado, sendo uma delas a da BR-304, no trecho conhecido como Reta Tabajara, que está sendo duplicada.

“Ontem circulou na internet mais uma dessas fake news dizendo que o Rio Grande do Norte não estava contemplado no plano de 100 dias aqui do Ministério. Ora, primeiro isso é uma mentira porque todos os estados estão contemplados; segundo, só aí no RN tem sete obras estruturantes sendo tocadas pelo Ministério dos Transportes e pelo Governo Federal”, disse o ministro Renan Filho.

Ele informou ainda que receberá, nesta quarta-feira (25), uma visita da governadora Fátima Bezerra, que vai ao ministério para tratar sobre tudo que for relacionado ao Rio Grande do Norte, especialmente da conclusão das obras na Reta Tabajara, para onde ele diz que foram destinados R$ 150 milhões para que o Governo possa “de uma vez por todas entregar essa obra ao povo do Rio Grande do Norte”.

Dentre as sete obras em andamento no RN e citadas pelo ministro Renan Filho, foram listadas na publicação às seguintes:

  • Conclusão da duplicação de 2,9 km, entre os km 286,6 e 288,4, com finalização de uma rodoviária;
  • Conclusão das alças de acesso no km 281,6. Isso permitirá a liberação ao tráfego de obra de arte especial erguida no local;
  • Recuperação de 7,3 km, entre os km 161 e 166,3 e do km 208 ao 210;
  • BR-406/RN: 5,2 km, entre os km 102,8 e 104,5 e do 151,5 ao 155;
  • BR-226/RN: 4,46 km, em segmentos alternados de pistas e acostamentos entre os km 249,26 e 262,18.