Ministro do Turismo, Gilson Machado – Foto: Rogério Marinho

O ministro Gilson Machado (Turismo) assinou nesta segunda-feira (24) o convênio para a construção do Santuário de Santa Rita de Cássia e do teleférico de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz (RN).

O convênio envolve recursos da ordem de R$ 1,2 milhão, verba que viabiliza a quarta etapa do empreendimento que colocará o município em destaque no cenário do turismo religioso nacional. A assinatura aconteceu em Natal, no Hotel Holliday Inn, com a participação de políticos e do também ministro Fábio Farias (Comunicações).

O evento teve início em ritmo de forró, “puxado” pelo ministro do Turismo, que é dono da banda “Bruceloce, e, ao lado de Amazan, prefeito de Jardim do Seridó e sanfoneiro, cantou “Numa Sala de Reboco”, e “Mesa de Bar”, homenageando, respectivamente, os saudosos cantores Luiz Gonzaga e Reginaldo Rossi, ambos já falecidos. “Não consigo chegar em Natal sem me lembrar dele (Reginaldo Rossi)”, disse o ministro.

Fábio Farias, por sua vez, lembrou que Tomba Farias conseguiu, junto ao ministro do Turismo, a verba para complementar a obra do teleférico durante recente visita a Brasília, onde o próprio revelou já conhecer o parlamentar potiguar. “O ministro já conhecia Tomba, pois havia tocado numa vaquejada dele”, disse Farias.

Farias disse ainda que em breve o ministro Gilson Machado estará fazendo uma visita ao município. O teleférico poderá ser inaugurado até o mês de maio do próximo ano segundo revelou o prefeito Ivanildinho, também presente ao evento. “Estamos aqui nessa luta com o deputado Tomba, que é o grande idealizador do teleférico, para realizar o sonho do povo de Santa Cruz”, disse.

O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) comemorou a assinatura do convênio. Ele é um dos idealizadores do projeto.