O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, chegará ao Rio Grande do Norte neste domingo (19) para acompanhar as operações que visam recapturar os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró.

O anúncio foi feito pela governadora do Estado, Fátima Bezerra, por meio de vídeo divulgado em seus perfis nas redes sociais. Confira vídeo:


Esta foi a primeira fuga da história do sistema penitenciário federal e teria ocorrido pelo teto da cela. Os criminosos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, 36, conhecido como Tatu, e Deibson Cabral Nascimento, 34, chamado de Deisinho. Segundo as investigações, eles são ligados ao Comando Vermelho.

A intensa operação de busca, iniciada logo após a fuga, ocorrida na última quarta-feira (14), entra no quarto dia. A ação mobiliza mais de 300 agentes de segurança das esferas estadual e federal, concentrando-se em um perímetro de 15 quilômetros ao redor da penitenciária.

Na noite desta sexta-feira (16), os criminosos invadiram uma casa na zona rural, situada a aproximadamente 3 quilômetros da instituição prisional, fizeram a família de refém, exigiram comida e acesso às redes sociais, e foram embora por volta da meia-noite, levando alimentos e dois celulares das vítimas.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________