Foto: Reprodução

A primeira-dama Michelle Bolsonaro aparece em vídeo gravado na última quarta- feira (01) pulando, falando em línguas estranhas e agradecendo a Deus pela aprovação do nome do ex-ministro André Mendonça a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (ST F).

Mendonça foi aprovado por 47 votos a 32 no Senado e poderá ficar na Corte até 2047. Michelle acompanhou o resultado em sala com líderes religiosos, que também comemoraram o resultado.

A indicação era uma promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), que sugeriu ao Supremo um ministro com posicionamento “terrivelmente evangélico”.

Com a mesma religião, a primeira-dama –ao saber da notícia– faz uma oração e grita: “Deus, Deus do céu. Deus de promessas. Senhor! […] Obrigado por ouvir a nossa oração, senhor”. Em seguida, chorando, abraça André Mendonça.

Mendonça ocupará a vaga de Marco Aurélio Mello, que se aposentou em 12 de julho de 2021. Poderá ficar por 26 anos no Supremo. Ele é o segundo indicado por Bolsonaro ao STF. Em 2020, o presidente escolheu Nunes Marques para integrar a Corte.

A posse do novo ministro será em 16 de dezembro às 16h.