“Recebo acolhimento, treinamentos e todo o suporte necessário. Hoje, meu objetivo é estar entre os corretores mais produtivos da empresa”, destaca Denise Krummenauer. Foto: Cedida

“Recebo acolhimento, treinamentos e todo o suporte necessário. Hoje, meu objetivo é estar entre os corretores mais produtivos da empresa”, destaca Denise Krummenauer. Foto: Cedida

Economia

Bom momento Mercado imobiliário aquecido impulsiona oportunidades para corretores no RN

O mercado imobiliário do Rio Grande do Norte vive um dos momentos mais favoráveis dos últimos anos, impulsionado pela valorização dos imóveis, aumento no número de lançamentos e maior procura por capacitação profissional

por: NOVO Notícias

Publicado 12 de dezembro de 2025 às 17:00

O mercado imobiliário do Rio Grande do Norte vive um dos momentos mais favoráveis dos últimos anos, impulsionado pela valorização dos imóveis, aumento no número de lançamentos e maior procura por capacitação profissional. Esse cenário tem ampliado significativamente as oportunidades de atuação para corretores de imóveis — especialmente aqueles que buscam crescimento acelerado e parceria com grandes empresas do setor.

Dados do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-RN) mostram que o Estado possui 4.600 corretores ativos, com crescimento constante ano após ano. “Tem crescido muito a busca por essa profissão. Profissionais de áreas diversas têm migrado para o mercado imobiliário pela capacidade de geração de renda e pela expansão do setor”, destaca o presidente do Creci-RN, Roberto Peres.

O movimento acompanha a tendência nacional. Informações do Sistema Cofeci/Creci apontam que o Brasil encerrou 2024 com aumento de 5% no número de corretores ativos e projeta um crescimento de 20% até 2026, alinhado à expansão dos empreendimentos residenciais em todo o país.

Força de vendas
No Rio Grande do Norte, a MRV, maior construtora da América Latina, ​é​ uma das protagonistas desse movimento. Apenas em 2025, a companhia lançou 1.184 novas unidades residenciais em Natal e Parnamirim e já prepara mais quatro lançamentos para 2026. O fortalecimento da operação no Estado tem ampliado não apenas o número de oportunidades na construção civil, mas também a demanda por profissionais de vendas.

“Treinamos os corretores novatos. Realizamos um tour pelas obras para que conheçam nossos produtos e se capacitem. Hoje, nossa equipe conta com 114 profissionais, e devemos fechar o ano com 140. Finalizamos o ano com mais de 40% de aumento de vendas e para 2026, prevemos mais quatro lançamentos no RN”, explica Renata Melo, gestora Comercial da MRV no Rio Grande do Norte.

Para os corretores credenciados, a MRV oferece uma série de vantagens competitivas, como leads qualificados diariamente, treinamentos presenciais e on-line, incluindo mentoria com especialistas, suporte completo de infraestrutura, com acesso a ferramentas, internet e espaços de atendimento, comissões atrativas e pagamento rápido e condições especiais de financiamento para clientes, ampliando o potencial de vendas.

A construtora mantém credenciamento contínuo para profissionais que desejam atuar como corretores autônomos parceiros. As inscrições podem ser feitas no site http://www.mrv.com.br/quero-vender. “Somos a maior força de vendas do Estado e queremos crescer ainda mais. Acreditamos que um corretor bem preparado transforma vidas”, reforça Renata Melo.

Profissão em expansão, alternativas para todas as idades

A carreira de corretor também tem atraído profissionais em transição ou em busca de reinvenção profissional. O movimento é forte entre pessoas 60+, que encontram na atividade autonomia, renda e flexibilidade.

O corretor Fábio Lira, 64 anos, reforça a importância da capacitação e da mudança de carreira: “A empresa investe em treinamento e isso faz toda diferença. Temos reconhecimentos, já fui homenageado e isso me motiva. Mas o melhor é ver a conquista das famílias que recebem suas chaves”.

Para Denise Krummenauer, que iniciou na MRV após enfrentar o etarismo no mercado tradicional, afirma ter reencontrado propósito na profissão. “Recebo acolhimento, treinamentos e todo o suporte necessário. Hoje, meu objetivo é estar entre os corretores mais produtivos da empresa”, destaca.

De acordo com pesquisas, o grupo 60+ já representa o segundo maior contingente etário entre os profissionais de corretagem no país – atrás apenas da faixa de 35 a 44 anos.

“A ampliação do portfólio de imóveis aquece toda a cadeia produtiva e gera oportunidades diretas e indiretas. Para os corretores, o impacto é ainda maior, pois amplia o volume de produtos disponíveis para venda e aumenta as possibilidades de renda”, finaliza Renata.

Tags