Nasceu às 00h56 desta quinta-feira o primeiro bebê de 2026 na MEJC; parto cesariano foi seguro e mãe e filho passam bem. | Foto: Thalles Ikaro TV Ponta Negra

Geral

Saúde Matteo Benício é o primeiro bebê de 2026 em Natal

Maternidade Januário Cicco registra nascimento na virada do ano; parto foi antecipado por recomendação médica

por: NOVO Notícias

Publicado 1 de janeiro de 2026 às 11:59

O pequeno Matteo Benício marcou a chegada de 2026 na Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC/UFRN), em Natal. Ele nasceu às 00h56 desta quinta-feira (1º), sendo oficialmente o primeiro bebê do ano na unidade. Filho de Wanessa Targino, natural de Pedro Velho, Matteo veio ao mundo com 3,350 kg, após 37 semanas de gestação, por parto cesariano.

O nascimento precisou ser antecipado por recomendação médica. Wanessa acompanhava uma gestação de alto risco devido à hipertensão arterial, e o parto inicialmente previsto para 20 de janeiro foi adiantado para garantir a segurança da mãe e do bebê, segundo informações da TV Ponta Negra.

Apesar da antecipação, o parto ocorreu sem complicações. Tanto Wanessa quanto Matteo seguem bem e recebem cuidados da equipe multiprofissional da maternidade.

Durante o plantão da virada, a MEJC registrou seis partos no total: dois normais e quatro cesarianas, mostrando a rotina intensa da unidade mesmo durante o feriado de Ano Novo.