Marcelo chora em entrevista ao Café com o Eliminado, no Mais Você — Foto: Globo

Cotidiano

BBB26 Marcelo se emociona ao falar sobre preconceito e representatividade: ‘Somos amor’

Ex-brother se emocionou no programa Mais Você ao comentar reações negativas de moradores de sua cidade natal e a preocupação com a família

por: NOVO Notícias

Publicado 18 de fevereiro de 2026 às 13:57

O médico potiguar Marcelo Alves, de Currais Novos, foi o quinto eliminado do Big Brother Brasil 26. O ex-participante esteve no programa Mais Você nesta quarta-feira (18) para comentar sua trajetória no “Café com o Eliminado”. Ele desabafou sobre o medo do preconceito e a representatividade LGBTQIA+ dentro do reality show.

Marcelo lamentou as reações negativas vindas de sua cidade natal. O eliminado relatou ter escutado mensagens de habitantes do município que desaprovaram sua participação. Ele afirmou que a situação dói, apesar de saber que sua família está bem.

“Quando saí, minha irmã me contou que vazou um áudio da minha cidade [Currais Novos] dizendo que eu era uma vergonha, que eu não representava o lugar por beijar outro homem em rede nacional. Isso era exatamente o que eu temia. Sei que minha família está bem, mas dói, porque todos os dias morrem gays, lésbicas, pessoas trans e pessoas negras. Nós somos amor, somos todos iguais. Uma das grandes mensagens que pude levar para o programa foi essa: que somos um só, que somos amor e que temos que pregar isso. A gente tem que espalhar o amor”, desabafou.

O médico enalteceu a oportunidade de celebrar a diversidade no programa, apesar das dores enfrentadas. Ele destacou que sua intenção foi levar uma mensagem de união e amor ao próximo.

Ele revelou ter sentido pânico em determinados momentos do confinamento devido ao receio da recepção do público. O médico contou que muitas vezes cobria o rosto com a camisa na cama por medo do que poderia acontecer.

A saída de Marcelo ocorreu com 68,56% da média dos votos do público. Ele disputou a permanência na casa com Samira e Solange Couto, que receberam 16,25% e 15,19%, respectivamente. A ida ao paredão foi resultado da indicação do líder Jonas Sulzbach.

Tags