A Adutora Monsenhor Expedito passará por uma parada programada no abastecimento de água na próxima terça-feira (20). O desligamento do sistema ocorrerá no período da manhã, com previsão de religamento em 24 horas, na manhã da quarta-feira (21). De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), a interrupção é necessária para a construção de uma base de concreto destinada à instalação de um novo conjunto motobomba em uma estação de bombeamento.
Ao todo, 30 municípios do Rio Grande do Norte terão o fornecimento de água interrompido durante a execução do serviço. Segundo as informações técnicas, o fornecimento será retomado imediatamente após a conclusão da obra na quarta-feira. No entanto, o prazo para a completa normalização da distribuição em todas as localidades afetadas é de até 72 horas após a retomada do sistema.
A parada no fornecimento de água vai afetar as seguintes cidades: Barcelona, Boa Saúde, Bom Jesus, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Ielmo Marinho, Jaçanã, Japi, Lagoa D’anta, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lajes Pintadas, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Passa e Fica, Rui Barbosa, Santa Cruz, Santa Maria, São Bento do Trairi, São José de Campestre, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Senador Elói de Souza, Serra Caiada, Serra de São Bento, Serrinha, Sítio Novo e Tangará.
A orientação é que os moradores dessas localidades utilizem a água de forma racional durante o período para minimizar os impactos da suspensão temporária.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias