A grande vencedora, que representará o Rio Grande do Norte na final do concurso “Globo Nordeste”, é a quadrilha “Lume da Fogueira”

No evento do “Mossoró Cidade Junina” deste ano, cinco quadrilhas juninas competiram no concurso promovido pela Intertv Cabugi. A grande vencedora, que representará o Rio Grande do Norte na final do concurso “Globo Nordeste”, é a quadrilha “Lume da Fogueira”. O grupo, que decidiu encerrar suas atividades neste ano, emocionou-se com a conquista e homenageou as mulheres em sua apresentação.

O coreógrafo da Lume da Fogueira, Abraão Morais, expressou gratidão pelo apoio da prefeitura e da comunidade local, destacando a importância de encerrar sua trajetória com chave de ouro. Yure Melo, um dos integrantes da direção da quadrilha, ressaltou a dedicação de seis meses de trabalho para alcançar o resultado obtido e agora focará no primeiro lugar no concurso da Globo Nordeste.

coreógrafo da Lume da Fogueira, Abraão Morais

“Não tenho palavras para dizer o que significa para nós essa vitória. É um trabalho que já vínhamos fazendo há seis meses para conseguir o resultado de hoje. Vamos agora trabalhar em prol do primeiro lugar na Globo Nordeste, para o nosso Rio Grande do Norte”, declarou Yure Melo, um dos integrantes da direção da quadrilha Lume da Fogueira.

O “Mossoró Cidade Junina” foi escolhido como palco para o concurso pela equipe da Inter TV, sendo uma oportunidade valiosa para os grupos quadrilheiros do Rio Grande do Norte. A Lume da Fogueira seguirá para a final do concurso em Recife/PE, nos dias 17 e 18 de junho.

O coordenador técnico do Festival, Fábio Borges, elogiou Mossoró como a capital da cultura nordestina e destacou a identificação da cidade com a cultura junina, afirmando que a escolha de Mossoró para definir a representante do Festival da Globo em Recife foi acertada.