Lula chega nesta segunda (23) ao RN para ampliar alianças e discutir 2022 – Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula chega ao RN hoje à noite (23) e cumprirá uma série de agendas e debates acerca da conjuntura política, sobretudo no que diz respeito as eleições de 2022.

Os compromissos preveem encontro com políticos da base aliada, empresários, representantes da cultura e de movimentos sociais. A previsão é que ele deve chegue para um jantar na casa do senador Jean Paul Prates (PT). Devem participar a governadora Fátima Bezerra (PT), o vice-governador Antenor Roberto (PC do B) e a senadora Zenaide Maia (PROS).

Amanhã (24), às 10h, Lula visita o Complexo Cultural da Rampa e apenas fotógrafos e cinegrafistas terão acesso ao local. A partir das 16h30, o ex-presidente tem um encontro marcado com movimentos sociais, artistas e políticos no Hollyday Inn Natal.

Ainda em solo potiguar, a agenda política prevê encontros com os líderes do PSB/RN (deputado federal Rafael Motta), e do MDB (ex-senador Garibaldi Alves Filho e o deputado Walter Alves).

O RN é o quinto estado visitado pelo ex-presidente na região. Ele já esteve em Pernambuco, Piauí, Maranhão e Ceará. O tour pela região começou no último dia 15, em Pernambuco, e termina em Salvador, no próximo dia 26.