Loja Havan Natal
Loja Havan Natal – Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) proibiu a inauguração da Loja da Havan em Natal, na manhã deste sábado (24), sob o argumento de falta de itens de segurança no combate de incêndios, segundo o Relatório de Vistoria.

A inauguração marcada para este sábado, já contava com filas desde às 6h da manhã, em frente à loja, instalada na marginal da BR-101, na Zona Sul de Natal.

De acordo o Corpo de Bombeiros, o estabelecimento comercial apresentou algumas pendências que impediam o funcionamento da Loja, até a realização das adequações.

Um dos principais itens cobrados pela Corporação, é a instalação de Sprinklers, também conhecido como chuveiro automático, que é o componente final de um sistema fixo de combate a incêndio. Ele é o responsável por detectar o incêndio e liberar a passagem da água para combater diretamente a chama.

O fundador e empresário da Havan, Luciano Hang, ainda discursou para centenas de pessoas, no lado externo da loja, criticando a burocracia exigida pelo órgão estadual. Luciano ainda não estipulou uma nova data para a inauguração.

Procurado pela REPORTAGEM, o Corpo do Bombeiros informou que vai realizar uma coletiva de imprensa, às 12h, explicando as questões técnicas que impediram a abertura da Loja.

A megaloja de 14 mil metros quadrados de área construída teve um investimento de R$ 45 milhões e conta com praça de alimentação, estacionamento gratuito, ambiente climatizado, mais de 350 mil produtos e, claro, a Estátua da Liberdade.

A megaloja está localizada na avenida Dão Silveira, nº 6000, às margens da BR-101. O funcionamento será diário, inclusive aos sábados e domingos, das 9h às 22h.