Chefe do Grupo Wagner, Prigozhin, morre em acidente de avião na Rússia – Foto: Reprodução

Um acidente aéreo ocorreu na região de Tver, no norte de Moscou, nesta quarta-feira (23), resultando na morte de dez pessoas. As informações foram reportadas pela agência Tass, ligada ao governo russo.

Entre os passageiros, estava Yevgeny Prigozhin, líder do Grupo Wagner, uma organização de mercenários envolvida em conflitos armados internacionais.

Yevgeny Prigozhin, líder do Grupo Wagner – Agência Tass

Até o momento, oito corpos foram encontrados no local do acidente, conforme relatado pela agência russa RIA. As autoridades da Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia já iniciaram uma investigação para determinar as causas do acidente. O jato executivo Embraer Legacy 600 RA-02748 transportava os passageiros.

Saiba mais:
Putin diz que enfrenta “facada nas costas” e promete punir traidores

Yevgeny Prigozhin é conhecido por ser o líder do Grupo Wagner, uma força mercenária que participou de diversos conflitos armados, incluindo a atual invasão do território ucraniano pela Rússia. No entanto, após uma tentativa de golpe na Rússia em junho, o grupo foi dissolvido, sendo que Prigozhin acusou o governo russo de promover um ataque contra acampamentos da organização, o que gerou um desentendimento.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________