Governo reage à possível candidatura de Flávio Bolsonaro ao Planalto. | Foto: Augusto Tenório/Metrópoles
O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), reagiu nesta sexta-feira (5) à possibilidade de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disputar a Presidência da República em 2026. O nome do senador foi citado por Jair Bolsonaro como potencial candidato do PL na sucessão do presidente Lula.
“Estamos prontos e preparados para derrotá-lo”, afirmou Guimarães ao Metrópoles ao comentar a movimentação do partido adversário.
A indicação de Flávio foi revelada pela coluna de Paulo Cappelli. Segundo a publicação, Jair Bolsonaro comunicou a aliados que pretende lançar o filho mais velho na disputa. É a primeira vez que o ex-presidente — preso na carceragem da Polícia Federal em Brasília e inelegível — manifesta essa intenção.
A avaliação no entorno do ex-presidente é de que Flávio tende a ganhar força ao adotar uma agenda nacional e se apresentar como pré-candidato.
Bolsonaro também considera que o senador reúne apoio interno no PL e terá palanques importantes, como o dos governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo, e Cláudio Castro (PL), no Rio de Janeiro.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias