Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, visita Mossoró e deve anunciar reforço das buscas pelos fugitivos do presídio federal. Foto: Tom Costa / MJSP
Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, visita Mossoró e deve anunciar reforço das buscas pelos fugitivos do presídio federal – Foto: Tom Costa/MJSP

O ministro Ricardo Lewandowski, da Justiça e Segurança Pública, desembarcou em Mossoró na manhã desta quarta-feira (13) para reunião com os agentes de segurança pública em atuação nas buscas pelos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, que escaparam no dia 14 de fevereiro.

Desde o início da força-tarefa, esta é a segunda vez do ministro na cidade. A primeira visita ocorreu ainda no início dos trabalhos de recaptura, voltando hoje, no 29º dia de buscas, prestes a completar um mês da fuga. Lewandowski chegou ao Aeroporto de Mossoró por volta das 9h30, de onde seguiu para a sede da Polícia Federal no município, exatamente como fez no dia 18 de janeiro.

Há expectativa de que o ministro anuncie durante a viagem a ampliação dos esforços de busca. A possibilidade foi mencionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em entrevista ao SBT na segunda-feira (11).

Após a reunião, está marcada uma coletiva de imprensa, que deve acontecer na Delegacia da Polícia Federal, às 14h. A previsão é que o ministro Ricardo Lewandowski volte para Brasília ainda hoje.

A tentativa de captura de Deibson Nascimento e Rogério Mendonça completa um mês nesta quinta-feira. Esta foi a primeira vez que detentos conseguiram fugir de uma penitenciária federal de segurança máxima no Brasil. Críticas pelos esforços sem resultados e pelo alto gasto de recursos na operação tem começado a ganhar destaque, e pode ser que aumentem ao chegar à marca simbólica de um mês de fuga.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________