As primeiras paradas do Kombinart Cinema 2025 foram nas cidades de Monte Alegre e Vera Cruz. Foto: Cedida

As primeiras paradas do Kombinart Cinema 2025 foram nas cidades de Monte Alegre e Vera Cruz. Foto: Cedida

Cultura

Cinema Kombinart dá início à segunda etapa com o projeto de cinema itinerante no RN

A equipe volta à estrada com sua já conhecida kombi, transformando-a mais uma vez em um espaço de arte, inclusão e acessibilidade

por: NOVO Notícias

Publicado 10 de novembro de 2025 às 20:30

O projeto Kombinart deu início, na última terça-feira (04), à sua segunda etapa, o Kombinart Cinema 2025 — uma nova jornada de exibições cinematográficas itinerantes que promovem vivências culturais no interior do Rio Grande do Norte.

Nesta fase, a equipe volta à estrada com sua já conhecida kombi, transformando-a mais uma vez em um espaço de arte, inclusão e acessibilidade.

As primeiras paradas do Kombinart Cinema 2025 foram nas cidades de Monte Alegre e Vera Cruz, que receberam o projeto com entusiasmo e emoção. Na próxima semana, o grupo segue para Lagoa Salgada, Lagoa de Pedras e Serrinha(11/11), encerrando o percurso em Santo Antônio (12/11).

As cidades visitadas nesta nova etapa são as mesmas que receberam o projeto durante a primeira fase do Kombinart , quando foram realizadas oficinas multissensoriais de teatro e apresentações do espetáculo “Quem Conta um Conto Aumenta um Ponto”.

Agora, o grupo retorna para revisitar essas experiências e compartilhar os resultados por meio da exibição do documentário produzido durante a primeira etapa, que reúne todo o material captado ao longo do projeto.

O filme apresenta um registro sensível e inspirador de cada cidade e escola visitada, das oficinas e das apresentações teatrais, revelando a essência nordestina e o impacto transformador do teatro acessível nas comunidades participantes.

Mais do que levar arte, o Kombinart reafirma seu compromisso com a democratização da cultura e com a inclusão, promovendo experiências que unem teatro, cinema e educação de maneira criativa e transformadora.

•Ficha Técnica
Realização: Associação Nascidos da Cultura Macaibense de Teatro
Coordenação Geral: Kael Lima
Produção Executiva: Larissa Bianca
Assistência de Produção: Isaac Holdffer e Wilker Xavier
Elenco: João Maria (Kael Lima), Maria Carolina (Nanda Marques) e Contadores de História (Isaac Holdffer, Dinho Jer e Lívia Kookie)
Oficinas Multissensoriais: Kael Lima, Dinho Jer e Nanda Marques
Fotografia e Vídeo: Pedro Lucas
Design Gráfico e Identidade Visual: Jorake
Social Media: Lívia Alves
Patrocínio: Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Neoenergia Cosern e Instituto Neoenergia
Incentivo: Lei Câmara Cascudo – Edital Transformando Energia em Cultura
Apoio: Prefeituras Municipais e Secretarias de Cultura das cidades participantes

Tags