É a primeira vez que um longa brasileiro concorre na categoria principal de drama do Globo de Ouro, feito considerado histórico para o cinema nacional. A concorrência, no entanto, é acirrada. Foto: Victor Jucá/Divulgação

Agente Secreto - Foto: Victor Jucá/Divulgação

Últimas

Cinema Kleber Mendonça Filho revela bastidores dos efeitos visuais de “O Agente Secreto”; veja

Publicação nas redes sociais exibe comparações entre filmagem original e resultado final, incluindo a modificação da Ponte Duarte Coelho

por: NOVO Notícias

Publicado 18 de fevereiro de 2026 às 12:43

O diretor Kleber Mendonça Filho compartilhou um vídeo nas redes sociais com os bastidores dos efeitos visuais de “O Agente Secreto”. As imagens expõem comparações entre a filmagem original e o resultado final após a aplicação de recursos digitais. O cineasta celebrou o trabalho realizado pelas empresas francesas McMurphy e Brom, além da holandesa Lads.

O grupo foi responsável por dar acabamento a diversas sequências do longa-metragem. Kleber destacou os meses de dedicação e os anos imaginando as possibilidades de composição da obra. Um dos exemplos revelados exibe o personagem de Wagner Moura observando a Ponte Duarte Coelho, no Recife.

A equipe utilizou efeitos para restaurar o visual da estrutura conforme a década de 1970, já que a trama se passa em 1977. O processo incluiu a recriação do piso original e a inserção de veículos de época. O diretor enfatizou o “retrofit” (renovação) digital da ponte e a devolução do aspecto histórico à paisagem.

O vídeo mostra também a criação digital de um gato de duas cabeças que surge na narrativa. A produção restaurou ainda fachadas de cinemas antigos e pinturas urbanas que não existem mais. Os recursos visuais ajudaram a reconstruir a atmosfera política e social da ditadura militar.

O thriller acompanha Marcelo, personagem que retorna à capital pernambucana sob identidade falsa após deixar São Paulo. O elenco reúne nomes como Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Hermila Guedes e Udo Kier. A produção soma 63 prêmios internacionais até o momento, segundo a produtora Cinemascópio.

Tags