Kate Middleton Câncer
Kate Middleton, princesa de Gales – Foto: Reprodução

A princesa Kate Middleton, de Gales, reapareceu nesta sexta-feira (22) após rumores sobre o seu estado de saúde, e revelou que recebeu um diagnóstico de câncer, e que está passando por tratamento de quimioterapia, além de ter se submetido a uma cirurgia. O anúncio foi feito em vídeo de pouco mais de dois minutos, divulgado na tarde desta sexta.

Após agradecer todo o apoio e destacar os dias difíceis para a família, Kate disse o seguinte: “em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e na ocasião pensou-se que minha condição não era de câncer. A cirurgia foi bem-sucedida, no entanto exames após a operação notaram que havia câncer. Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento”.

Leia também:

Em janeiro Kate Middleton precisou passar por uma “cirurgia abdominal de grande porte”, e desde então não foi vista mais em público, até o sábado (16), quando ela foi fotografada caminhando ao lado do príncipe William. A ausência dela foi em atenção à sua saúde e por recomendação média. Após a cirurgia, Kate passou 13 dias internadas em um hospital de Londres. Após a alta médica, ela permaneceu em casa a pedido de sua equipe médica.

A operação de Kate Middleton não foi previamente divulgada, com um comunicado oficial do Palácio de Kensington sendo divulgado apenas depois de realizado o procedimento. Outro detalhe que chamou a atenção é que o anúncio não citou o motivo da cirurgia.

Confira a íntegra da declaração da princesa Kate Middleton

“Queria aproveitar esta oportunidade para agradecer, pessoalmente, por todas as maravilhosas mensagens de apoio e pela sua compreensão enquanto me recuperava da cirurgia.

Foram alguns meses incrivelmente difíceis para toda a nossa família, mas tive uma equipe médica fantástica que cuidou muito bem de mim, pelo que sou muito grata.

Em janeiro, fui submetida a uma grande cirurgia abdominal em Londres e, na época, pensava-se que minha condição não era cancerosa. A cirurgia foi um sucesso. No entanto, testes após a operação revelaram a presença de câncer. A minha equipa médica aconselhou-me, portanto, que eu deveria submeter-me a uma quimioterapia preventiva e estou agora nas fases iniciais desse tratamento.

É claro que isso foi um grande choque, e William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e administrar isso de forma privada, para o bem de nossa jovem família.

Como você pode imaginar, isso levou tempo. Levei algum tempo para me recuperar de uma grande cirurgia para iniciar meu tratamento.

Mas, o mais importante, levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que seja apropriada para eles, e para tranquilizá-los de que vou ficar bem.

Como eu disse a eles, estou bem e ficando mais forte a cada dia, concentrando-me nas coisas que vão me ajudar a curar; em minha mente, corpo e espírito.

Ter William ao meu lado também é uma grande fonte de conforto e segurança. Assim como o amor, o apoio e a gentileza demonstrados por tantos de vocês. Significa muito para nós dois.

Esperamos que vocês entendam que, como família, agora precisamos de algum tempo, espaço e privacidade enquanto termino meu tratamento. Meu trabalho sempre me trouxe uma profunda alegria e estou ansiosa para voltar quando puder, mas por enquanto devo me concentrar em fazer uma recuperação completa.

Neste momento, penso também em todos aqueles cujas vidas foram afetadas pelo câncer. Para todos que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor não percam a fé nem a esperança. Vocês não estão sozinhos.”

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________