O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou, nesta segunda-feira (23), a prisão do cantor Gusttavo Lima, alvo da Operação Integration, que investiga suposto esquema de lavagem de dinheiro através de jogos ilegais, e que também já resultou na prisão da influenciadora Deolane Bezerra.
O mandado foi expedido pela juíza Andrea Calado da Cruz, titular da 12ª Vara Criminal do Recife, após o Ministério Público solicitar a novas diligências para a Polícia Civil e recomendando a substituição das prisões preventivas em outras medidas cautelares.
Apesar da recomendação com relação às prisões, a magistrada justifica o pedido de prisão do cantor dizendo que “no momento, nenhuma outra medida cautelar menos gravosa capaz de garantir a ordem pública”.
As informações são do portal G1.
A Operação Integration foi deflagrada no dia 4 de setembro, e dentre as ações, resultou na prisão de alguns investigados, inclusive a influenciadora Deolane Bezerra. Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, e dentre os bens apreendidos está um avião em nome da empresa Balada Eventos e Produções, de propriedade de Gusttavo Lima.