Hytalo Santos é investigado pela exposição de adolescentes a conteúdos com conotação sexual. Foto: Instagram
O julgamento do pedido de habeas corpus para o influenciador Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, foi suspenso na manhã desta terça-feira (10). A interrupção ocorreu após um pedido de vista do desembargador Ricardo Vital de Almeida, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O magistrado solicitou mais tempo para analisar o caso na Câmara Criminal.
O relator do processo, desembargador João Benedito, posicionou-se favoravelmente à substituição da prisão preventiva por medidas cautelares. A detenção do casal já dura seis meses. Caso a proposta fosse aceita, os acusados precisariam utilizar tornozeleira eletrônica.
As restrições incluiriam a proibição de deixar a região de João Pessoa e Bayeux e o veto ao uso de redes sociais. Eles também não poderiam manter contato com os adolescentes e familiares investigados. O julgamento não avançou devido à solicitação de vista.
Hytalo e Israel estão presos preventivamente desde agosto sob suspeita de aliciamento de menores. A defesa teve pedidos de liberdade negados pelo Tribunal de Justiça em setembro e novembro do ano passado. A corte entendeu, na ocasião, que não havia elementos suficientes para a soltura imediata e manteve a competência da Vara de Bayeux.
Os réus cumprem a medida na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Róger, na capital paraibana. As investigações começaram em dezembro de 2024 a partir de denúncias ao Disque 100. O caso ganhou repercussão nacional após um vídeo do youtuber Felca apontar suposta exploração de menores.
O casal responde também a ações na Justiça do Trabalho por tráfico de pessoas e submissão de vítimas a condições análogas à escravidão. O influenciador alegou, antes de ser preso, que as atividades ocorriam com conhecimento das mães. Ele afirmou ainda que duas jovens citadas no processo seriam emancipadas.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias